LOGOTIPO E ELEMENTOS
O logotipo da 19ª Primavera dos Museus foi feito para integrar todo o material de divulgação da temporada cultural. Ele servirá como apoio ao tema e deve ser utilizado em seu material de divulgação.
O tema e o logo devem ser inseridos no fundo contrastante para manter a leitura, conforme imagens a seguir mantendo sua versão monocromática.


CAPAS, CARDS E STORIES
- CAPAS
A foto de capa é a maior imagem que aparece na parte superior do seu perfil, acima do avatar (foto de perfil). Se preferir, mude a foto de capa da Página da sua instituição. Os passos para alterar a imagem de capa das redes sociais, segue sempre o mesmo padrão. Para adicionar, siga os passos:
- Salve a imagem em seu computador;
- Vá até a mídia social de sua instituição;
- Clique na capa ou vá para as configurações de perfil;
- Carregue a imagem salva no computador;
- Salve as alterações;
- Assim como a foto do perfil, a foto da capa da Página é pública; isto é: todos que acessam a Página podem vê-la.
Foram feitas capas para Facebook, X (Twitter), YouTube e uma para banner de home de site.
- CARDS, STORIES E BANNERS
No kit digital foram disponibilizadas algumas versões de cards padrão para divulgação do evento de sua instituição. Para utilizar o card pronto, basta postar na página oficial da instituição no Facebook, no perfil do Twitter, Instagram ou outras redes sociais em que o museu esteja inscrito.
O material pronto são para postagem sem Instagram, Facebook, (X) Twitter e YouTube em .png

Caso queira visualizar os arquivos de modo que apareça o nome que tem o tamanho do arquivo em pixels, basta clicar nas três linhas no canto superior direito da tela que será possível visualizar como lista.

Caso seja necessário modificar ou inserir novos elementos, faça o download do arquivo editável no formato Adobe Illustrator ou Powerpoint. Também disponibilizamos as artes para serem modificadas no Canva. Encontre todas essas opções na página do Kit Digital.
CARTAZES PARA IMPRESSÃO E TIMBRADO


Também foi disponibilizado um arquivo em tamanho A4 que poderá ser impresso. Ele também pode ser impresso em outras escalas proporcionais, como A5, A3 ou A2, de acordo com sua necessidade.
HASHTAG
Hashtags são palavras-chave precedidas do símbolo #. Em sistemas de busca nas redes sociais, o uso de hashtags facilita para que o conteúdo do seu post seja acessível a todas as pessoas com interesses semelhantes.
Quando for realizar qualquer postagem em rede social, escreva ao final do texto:
#19PrimaveraDosMuseus #PrimaveraDosMuseus2024
CRIAÇÃO DE EVENTOS – FACEBOOK
Para criar um evento na Página de sua instituição no Facebook, siga os passos:
- Vá até a sua Página, em seguida, clique em “+ ofertas e eventos” ou em “Marco, Evento +”, no topo do Feed de Notícias da sua Página;
- Selecione “Evento”;
- Adicionar detalhes sobre o evento;
- Clique em “Publicar”;
Lembre-se que todos os eventos organizados por Páginas são públicos.
Caso o museu não tenha uma Página e sim um Perfil, os passos são:
- Clique em “Eventos” no menu esquerdo do seu Feed de Notícias;
- Clique em “Criar” no canto superior direito;
- Clique em “Criar evento privado” na parte superior esquerda e escolha a opção “Criar evento público”, para que as atividades da sua instituição fiquem visíveis para todos;
- Preencha o nome, detalhes, local, data e hora do evento. Lembre-se de que você deve incluir um nome e um horário para o evento. Escreva na descrição que é uma atividade da 19ª Primavera dos Museus;
- Clique em Criar;
- Você será redirecionado para o evento, onde poderá convidar pessoas, carregar fotos, compartilhar publicações e editar detalhes.
Os dois passo-a-passos foram adaptados das instruções fornecidas pela Central de Ajudas do Facebook: https://www.facebook.com/help/116346471784004 e https://www.facebook.com/help/210413455658361